Eu moro nesta cidade linda
e cheia de surpresas.
Gel

Minhas Bambolas

Coleção Primavera/Verão - 2009 - Gelsomina - Siena - Itália


Visite também esta blog...
Meus trabalhos mais recentes.

Páscoa 2010

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Bolo de Chocolate...


A Deborah

do DELICIAS MIL e HUMMMM!

começou um post assim:

O bolo de chocolate é amado por todos!

estes que são uma delícia e que deixa todos com água na boca,

e que depois que acaba deixa seu gostinho de ‘quero mais’.

Existem milhares de receitas de bolos de chocolate

, mas esta aqui é especial:

o bolo fica bem úmido e super fofo! simples, barata e muito fácil.

Sucesso absoluto!

Ja fiz duas vezes.

Variei o recheio.

Até eu que não gosto muito de bolo e de chocolate me apaixonei pelo danado.

Este eu recheei com brigadeiro mole

feito no microondas

e depois ralei uma barra de chocolate ao leite.



Aqui

a receita do blog da Déborah

que ensina pratos faceis, rápidos e economicos.

Este não precisa de batedeira, use só uma tigela.
Coloque dentro dela e nesta ordem:
*3 ovos
*1 xícara de açúcar
*1 xícara de achocolatado
*2 xícaras de farinha de trigo
*1 xícara de água fervendo
*½ xícara de óleo

Misture tudo muito bem para a adição do próximo ingrediente. (Coloca os ovos e bate; o açúcar e mistura; o achocolatado e mexe bem ... e assim até o fim. Só coloca o ingrediente seguinte depois de bem mexido com o anterior. Tá bem explicado???)

Então, junte 1 colher de fermento químico em pó (tipo Royal).

Forma untada (nº 03 - 24x36cm- ou redonda 26cm) e enfarinhada. Forno médio (eu coloquei no 180ºC) até assar bem (de 20 a 30 min)

Recheio e cobertura:
*1 xícara de açúcar
*2 xícaras de leite
*1 xícara de achocolatado
*2 colheres (sopa) de margarina
*2 colheres (sopa) de amido de milho

Leve numa panela ao fogo mexendo sempre até engrossar.
Rechear e cobrir o bolo ainda morno com essa mistura quente.
Salpique com chocolate granulado.
Guarde em geladeira – se der tempo!!!


Nenhum comentário: