Eu moro nesta cidade linda
e cheia de surpresas.
Gel

Minhas Bambolas

Coleção Primavera/Verão - 2009 - Gelsomina - Siena - Itália


Visite também esta blog...
Meus trabalhos mais recentes.

Páscoa 2010

sábado, 6 de setembro de 2008

Reflexao...


Quando me amei de verdade,
compreendi que em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo,
na hora certa,
no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome:
Auto-estima.
Quando me amei de verdade,
pude perceber que minha angústia,
meu sofrimento emocional,
não passa de um sina lde que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é:
Autenticidade.
Quando me amei de verdade,
parei de desejar que a minha vida fosse diferente
e comecei a ver que tudo o que acontece
contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de:
Amadurecimento
.Quando me amei de verdade,
comecei a perceber
como é ofensivo tentar forçar alguma situação
ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo,
mesmo sabendo que não é o momento
ou a pessoa não está preparada,
inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é:
Respeito.
Quando me amei de verdade
comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável…
Pessoas,
tarefas,
tudo
e qualquer coisa que me pusesse para baixo.
De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama:
Amor-próprio.
Quando me amei de verdade,
deixei de temer o meu tempo livre
e desisti de fazer grandes planos,
abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo,
o que gosto,
quando quero
e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é:
Simplicidade.
Quando me amei de verdade,
desisti de querer sempre ter razão
e,com isso, errei menos vezes.
Hoje descobri a:
Humildade.
Quando me amei de verdade,
desisti de ficar revivendo o passado
e de me preocupar com o futuro.
Agora, me mantenho no presente,
que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez.
Isso é:
Plenitude.
Quando me amei de verdade,
percebi que minha mente
pode me atormentar
e me decepcionar.
Mas quando a coloco a serviço do meu coração,
ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é:
Saber viver!!!
Charles Chaplin

Nenhum comentário: