Eu moro nesta cidade linda
e cheia de surpresas.
Gel

Minhas Bambolas

Coleção Primavera/Verão - 2009 - Gelsomina - Siena - Itália


Visite também esta blog...
Meus trabalhos mais recentes.

Páscoa 2010

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O que fazer com esse frio...????

Fuxicos...
essa é uma maneira
de me sentir ocupada
e nao disperdiçar o meu tempo precioso...



O fuxico é uma forma de artesanato bem simples.
E existe há mais de 150 anos .
Arte genuinamente brasileira.
Surgiu da criatividade das escravas,
que aproveitavam as sobras de tecido
das roupas de sua sinhás.
Recortando rodelinhas
franzindo e juntando uma a uma
elas formavam colchas
almofadas
roupas,
e enquanto isso conversavam
fuxicavam....
Hoje,
a técnica é sucesso no mundo todo.


Resolvi entao
depois de ter feitos varios fuxicos
e todas as variaçoes possiveis
fazer essa Gata porta Saco.
Essa fiz com xadrez preto e branco.
Caprichei no avental.

como tinha sobras de panos de algumas cores
fiz essa Gata com xadres vermelho , no avental coloquei
fuxico imitando borboleta... e palicaçao em feltro e botoes coloridos...
Achei que ficaram bonitinhas...
e vaou ainda continuar fazendo alguma arte
para espantar o0 frio que esta fazendo la fora...
Menos 10 garus...
Beijos gelados!

Nenhum comentário: